Motociclista morre em acidente de trânsito na Marginal do Tietê

Bruno Ribeiro

São Paulo

Um motociclista morreu no fim da noite deste sábado, 5, na pista central sentido Rodovia Ayrton Senna da Marginal do Tietê, em São Paulo. É a 16ª pessoa morta nas vias marginais neste ano, segundo dados do governo do Estado.

O supervisor Ubirajara José dos Santos, de 50 anos, transitava na pista central da via quando sua moto colidiu à direita de um Volkswagen Polo, de acordo com a Polícia Civil. O motorista do carro, um vendedor de 31 anos, relatou ter visto a batida, depois, o supervisor bater na divisão de concreto da via.

O motorista parou o carro e pediu socorro ao Resgate, do Corpo de Bombeiros, e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram Santos já estava morto.

Os policiais levaram o motorista até o 31º Distrito Policial (Carrão), na zona leste de São Paulo e, após realizar o teste do bafômetro, constataram que ele não havia consumido bebida alcoolica. Registraram o caso como colisão e homicídio doloso em acidente de trânsito. O carro do vendedor foi periciado e devolvido ao condutor. A moto de Santos seria entregue a familiares da vítima.

O número de mortes no trânsito da cidade de São Paulo cresce initerruptamente há cinco meses, segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga), mantido pelo governo do Estado. No último semestre, foram 482 óbitos, ante 476 registrados no primeiro semestre de 2016. O Infosiga não tem dados do início de 2016 sobre os locais dos acidentes, mas informa que 12 motociclistas morreram nas marginal neste ano, além de 4 atropelamentos fatais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos