Topo

Em SP, trem de carga descarrila e causa interdição na linha 7 - Rubi da CPTM

Equipes de manutenção trabalham em trem que descarrilou na Linha 7-Rubi da CPTM - Ricardo Guimarães/Estadão Conteúdo
Equipes de manutenção trabalham em trem que descarrilou na Linha 7-Rubi da CPTM Imagem: Ricardo Guimarães/Estadão Conteúdo

São Paulo

18/08/2017 07h25Atualizada em 18/08/2017 08h02

Um comboio com cinco locomotivas de carga descarrilou na linha 7 - Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da noite desta quinta-feira, 17. Parte da linha está interditada e trecho é operado pela operação Paese, que utiliza ônibus.

O incidente ocorreu por volta das 23h15 entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, e o trajeto entre as duas paradas interditado nesta manhã.

Em nota, a CPTM informou que a operação da linha nesta sexta-feira, 18, se dará apenas entre as estações Luz e Franco da Rocha e entre Francisco Morato e Jundiaí. Às 7h, a estação Baltazar Fidelis permanecia fechada para passageiros.

trem - Ricardo Guimarães/Estadão Conteúdo - Ricardo Guimarães/Estadão Conteúdo
Movimentação de passageiros na estação Francisco Morato da CPTM
Imagem: Ricardo Guimarães/Estadão Conteúdo

Já o trajeto entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha está sendo feito pela operação Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). A CPTM afirmou que o ônibus é gratuito.

Equipes de manutenção da CPTM e MRS Logística, empresa responsável pelas locomotivas, estão trabalhando no local para encarrilhar o trem.

Na manhã desta quinta a linha 7 Rubi operou em velocidade reduzida por questões de segurança, após cabos de sinalização da linha terem sido furtados.