Senador Fernando Bezerra vai se filiar amanhã ao PMDB, diz Jucá

Isadora Peron

Brasília

  • Foto: Agência Brasil

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) vai se filiar ao PMDB nesta quarta-feira, 6. O anúncio foi feito pelo presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR), após reunião da executiva do partido.

A ida de Fernando Bezerra para o partido do presidente Michel Temer causou mal-estar ao grupo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que articulava a filiação do senador e de outros deputados do PSB ao DEM.

Segundo Jucá, o filho do senador, ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, também vai se filiar ao PMDB. Como ele é deputado licenciado, e corre risco de perder o mandato, isso só acontecerá em março do ano que vem, durante a abertura da janela partidária.

Fez parte da negociação com o PMDB a garantia de que Coelho Filho vai ser o candidato da legenda ao governo de Pernambuco no ano que vem.

O clã Bezerra estava há algum tempo desgastado dentro do PSB. Em 2014, Fernando Bezerra se posicionou contra a decisão de Eduardo Campos de se lançar candidato à Presidência.

Nos últimos tempos, vinha negociando a saída do partido junto com deputados da ala mais governista do PSB. A ideia inicial era que o grupo migrasse unido para o DEM. Na semana passada, veio à tona a notícia de que o senador e seu filho migrariam para o PMDB.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos