Tremor de terra de 2,2 graus atinge cidade de Minas Gerais

Leonardo Augusto

Belo Horizonte

Um tremor de terra de 2,2 graus na escala Richter foi registrado nesta quarta-feira, 6, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, a 420 quilômetros de Belo Horizonte. O abalo aconteceu por volta das 6h conforme informações do Observatório de Sismologia da Universidade Nacional de Brasília (Obsis-UnB). Não houve vítimas.

É o oitavo tremor na cidade em 2017. O mais forte, de 2,3 graus, ocorreu em 17 de fevereiro. A vendedora Renata Fabrícia Gonçalves, de 26 anos, moradora do bairro Jardim Primavera, que se preparava para ir trabalhar no momento em que aconteceu o abalo, disse não ter percebido nada. "Mas muitos amigos comentaram depois ter sentido a terra tremer e o surgimento de rachaduras em suas casas", contou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros na cidade, a corporação realizou na manhã desta quarta três vistorias de residências solicitadas por moradores por causa do aparecimento de trincas após o tremor. Até o momento não houve necessidade de retirada das pessoas de suas casas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos