Menino de 5 anos morre atropelado por trem ao correr atrás de pipa em São Roque

Bibiana Borba

São Paulo

Uma criança de apenas cinco anos de idade morreu ao ser atropelada por um trem enquanto brincava próximo a uma linha férrea na área rural do município de São Roque, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira, 14. De acordo com a Delegacia Geral de Polícia da cidade, o menino Danilo Fernandes da Costa Silva estava às margens dos trilhos com um irmão, de oito anos, e atravessou a via férrea correndo para tentar pegar uma pipa. Ele morreu decapitado no local do acidente.

O irmão correu para pedir socorro e pessoas que passavam perto do local acionaram a polícia. Os trilhos ficam a cerca de 800 metros da escola onde a criança estudava, disse a polícia. A mãe acreditava que os meninos estavam em aula no horário, no final da manhã desta quinta.

A empresa Rumo, responsável pelos trens de cargas que transitam na região, informou aos policiais que o maquinista não teve tempo de ver o menino e parar a composição - que estava estacionada perto do local do acidente e tinha acabado de iniciar viagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos