No Rio, tiroteio na favela do Jacarezinho deixa um morto e um ferido

Rio

Um tiroteio em uma casa de festas na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou um morto e um ferido na noite deste domingo, 24, segundo informações da Polícia Civil.

Relatos publicados nas redes sociais por moradores da região dão conta de que policiais teriam invadido o local onde havia cerca de 200 jovens, após um confronto com traficantes. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados - um deles morreu. Não há informação se as vítimas teriam ligação com tráfico de drogas.

Após o intenso tiroteio, moradores organizaram um protesto na Avenida Dom Hélder Câmara e fecharam as duas pistas, segundo o aplicativo Onde Tem Tiro (OTT-RJ).

Rocinha

Outra favela do Rio, a da Rocinha, é alvo de operação das Forças Armadas e da Polícia Militar. O objetivo é prender traficantes ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que disputam o tráfico local. No sábado, 23, três suspeitos morreram, nove foram presos e pelo menos 18 fuzis foram apreendidos, além de granadas, munições e drogas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos