Falha no fornecimento de energia em SP afeta 600 mil clientes

Ana Paula Niederauer

São Paulo

Uma falha em fornecimento de energia atingiu vários bairros da cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira, 26. Segundo a Eletropaulo, por volta das 10h33 houve um desligamento na rede de transmissão de energia, que é de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP).

A zona Oeste da capital foi a mais atingida, principalmente nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Trechos de Osasco e Cajamar, cidades que fazem parte da Grande São Paulo, também sofreram desligamentos.

A energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois. A falha da CTEEP desligou 20 subestações da AES Eletropaulo e atingiu 600 mil clientes da distribuidora.

Em nota, a CTEEP informou que interrupção do fornecimento de energia à Eletropaulo foi ocasionada por um desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocorrido às 10h33.

"Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pela companhia", informa o texto.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens das linha 7 Rubi, 8 Diamante, 9 Esmeralda, 10 Turquesa e 11 Coral circularam com intervalos maiores por causa da falta de energia. Por volta das 11h30 a circulação dos trens voltou ao tempo normal.

As linhas 1-Azul e 2-Verde do metrô também foram afetadas. De acordo com o Metrô de São Paulo, houve falha de abastecimento de energia na subestação primária da região da Saúde, na zona norte da capital, afetando o funcionamento das duas linhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos