ONS analisa possíveis causas da interrupção no fornecimento de energia em SP

Luciana Collet

São Paulo

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que está analisando as possíveis causas da ocorrência registrada na manhã desta terça-feira, 26, na cidade de São Paulo, para elaborar os relatórios sobre o caso "na maior brevidade possível".

Segundo o órgão, a ocorrência teve início às 10h24 na subestação Milton Fornasaro, localizada na cidade de São Paulo e de propriedade da Cteep. O problema levou ao desligamento total da unidade às 10h33, o que afetou o fornecimento de energia para a AES Eletropaulo. Houve interrupção de 574 MW de carga da distribuidora, segundo o ONS, afetando a cidade de São Paulo e municípios vizinhos da região oeste da capital.

A Eletropaulo informou que a ocorrência afetou cerca de 600 mil clientes, sobretudo nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. De acordo com a companhia, áreas de Osasco e Cajamar tiveram desligamentos.

"A AES Eletropaulo iniciou de imediato o remanejamento das cargas, que passaram a ser atendidas por outros pontos de suprimento. A normalização da subestação se deu às 10h46, com total restabelecimento das cargas", disse o ONS.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos