ONS analisa possíveis causas da interrupção no fornecimento de energia em SP
Segundo o órgão, a ocorrência teve início às 10h24 na subestação Milton Fornasaro, localizada na cidade de São Paulo e de propriedade da Cteep. O problema levou ao desligamento total da unidade às 10h33, o que afetou o fornecimento de energia para a AES Eletropaulo. Houve interrupção de 574 MW de carga da distribuidora, segundo o ONS, afetando a cidade de São Paulo e municípios vizinhos da região oeste da capital.
A Eletropaulo informou que a ocorrência afetou cerca de 600 mil clientes, sobretudo nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. De acordo com a companhia, áreas de Osasco e Cajamar tiveram desligamentos.
"A AES Eletropaulo iniciou de imediato o remanejamento das cargas, que passaram a ser atendidas por outros pontos de suprimento. A normalização da subestação se deu às 10h46, com total restabelecimento das cargas", disse o ONS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.