Quadrilha explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Ribeirão Preto (SP)

José Maria Tomazela

Sorocaba

Criminosos explodiram ao menos dois caixas eletrônicos de um posto bancário do Banco do Brasil instalado em um centro empresarial de Ribeirão Preto (SP) na madrugada desta terça-feira 3. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos cinco homens portando pistolas e armas longas participaram do ataque. As explosões destruíram os caixas e parte das instalações. Estilhaços ficaram espalhados pela rua, no bairro Jardim Irajá.

Vizinhos do local ouviram o barulho e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram, os criminosos já tinham fugido, levando o dinheiro dos caixas. A PM fez cercos na região, mas nenhum suspeito tinha sido preso até a manhã desta terça-feira. A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança instaladas no local e nas imediações na tentativa de identificar a quadrilha. O mesmo posto já havia sido alvo de ataque com explosivos há três anos.

Itanhaém

Na noite de domingo, dia 1º, uma quadrilha invadiu agência do Banco do Brasil em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, e roubou R$ 2,5 milhões que estavam no cofre central. A Polícia Civil da cidade já tem pistas da dos quatro homens que participaram da ação.

Eles usavam uniformes e se passaram por funcionários de uma empresa de manutenção para render o vigia que fazia a segurança do prédio. O vigilante foi levado para o interior do banco e ficou amarrado durante o assalto.

Com o auxílio de ferramentas, os criminosos conseguiram abrir a parede do cofre. O dinheiro foi colocado em malotes. O bando só deixou o local na madrugada da Segunda-feira (2). O vigia nada sofreu.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) obteve a descrição dos suspeitos e teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento. A perícia feita nos equipamentos deixados no local do assalto também ajuda nas investigações. O roubo foi o maior já registrado em bancos da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos