'Não devolvo esses cães, nem presa', afirma Luiza Mell

Sonia Racy

São Paulo

Mesmo sem a posse dos animais, Luisa Mell avisa: "Não devolvo esses cães, nem presa". A ativista resgatou 135 cachorros que sofriam maus-tratos em um canil clandestino de Osasco, cidade da Grande SP, na sexta-feira passada, dia 29. "O lugar estava todo sujo, cheio de cocô. Me chamou a atenção um armário cheio de roupas de grife para vestir os animais na hora da venda. Um absurdo", atestou.

Ela defende que está na hora de a cidade conhecer a real situação desses canis e feiras de adoção clandestinas. "Eles sequer têm registro no centro de zoonoses", disse.

Luisa recebeu em dois dias 800 e-mails denunciando outros canis. E também de pessoas querendo adotar os animais resgatados. "Estou esperando a liminar que pedi na Justiça, sem ela nada posso fazer", explicou. "Só me resta cuidar, castrar e vacinar". Com os cães resgatados, a apresentadora toma conta de 400 animais em seu instituto. "Preciso resolver a situação para achar um lar de amor para eles".

Mobilização

O ator Lucas Luco, entre outros famosos, se mobilizou com o caso. Ele entrou em contato com Luisa e, juntos, os dois criaram uma camiseta que será "vestida" e "postada" por outras personalidades nas redes sociais. A receita das vendas será revertida para o Instituto Luisa Mell.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos