Governadores convidam Temer para evento sobre segurança nas fronteiras

Leonencio Nossa

Brasília

Os governadores do Acre, Tião Viana (PT), e de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), convidaram, na manhã desta terça-feira, 10, o presidente Michel Temer para participar de um encontro internacional sobre segurança pública em Rio Branco, no próximo dia 27. O evento discutirá especialmente a fragilidade da rede proteção e vigilância das fronteiras. Viana e Moura, que estiveram reunidos hoje com Temer no Palácio do Planalto, afirmaram que o presidente aceitou o convite e comparecerá ao evento.

Também foram convidados os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autoridades da Bolívia, da Colômbia, do Equador e do Peru, países da região amazônica.

Em entrevista logo após audiência com Temer, Tião Viana disse que a realização do encontro em Rio Branco foi idealizada pelos governadores com o objetivo de rediscutir a política nacional de segurança pública. "De nada adianta uma política nacional de segurança se não há interface com os Estados", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos