Topo

Moradora "multa" carro da Secretaria de Trânsito por estacionar em local proibido em SP

Notificação feita por moradora, que viu carro da prefeitura parado em local proibido - Reprodução/Facebook/Lilian Caetano
Notificação feita por moradora, que viu carro da prefeitura parado em local proibido Imagem: Reprodução/Facebook/Lilian Caetano

Sara Abdo

10/10/2017 08h41

Ao ver um carro oficial da prefeitura estacionado em um local proibido pela legislação de trânsito local, uma moradora do município de Jacareí, no interior de São Paulo, simulou a aplicação de uma multa ao veículo na tarde desta segunda-feira (9).

Em um pedaço de papel improvisado, Lilian Caetano, natural da cidade, escreveu: "Notificação - Estacionado em desacordo com o local e horário estabelecido. Multado!" A "multa" foi colocada no para-brisa do veículo da Secretaria de Trânsito, tal como normalmente são entregues algumas multas. O veículo em questão era usado para fiscalização, como consta nas imagens publicadas por Lilian em seu Facebook.

Como observado nas fotos, o carro estava parado na faixa amarela, exatamente onde há uma placa indicando que é proibido estacionar. No local são autorizados apenas veículos de carga e descarga.

A publicação de Lilian teve mais de 2.000 compartilhamentos em pouco mais de 12 horas após a divulgação das fotos.