O que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em SP

Ana Paula Niederauer

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira, 12, alguns serviços vão ter os horários alterados na capital paulista.

O rodízio municipal de veículos será suspenso na sexta-feira, 13, mas as restrições de circulação para caminhões (ZMRC) e ônibus fretados (ZMRF), estão mantidas. Com isso, carros com placas finais 9 e 0 podem circular livremente pelas ruas da capital paulista durante o feriado prolongado. O serviço Zona Azul funcionará conforme sinalização existente, de acordo com as placas indicativas.

Os postos do Poupatempo não funcionam no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento à população e os serviços do Disque Poupatempo retornam na sexta-feira, 13 e no sábado 14.

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na quinta-feira.Já na sexta-feira e sábado, o atendimento será normalizado. Os horários e unidades podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

As praças de alimentação dos shoppings, assim como as áreas de lazer, funcionarão das 11h às 22h. O funcionamento das lojas, no entanto, é facultativo.

A SPTrans informa que nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro,os postos de venda e atendimento da SPTrans nos terminais e no Expresso Tiradentes irão funcionar normalmente. No entanto, os outros postos de venda e atendimento, incluindo o Posto Central (na Rua XV de Novembro, 268), e os postos de atendimento a idosos e deficientes (entre eles a Central, na Rua Boa Vista, e os postos dos terminais Santo Amaro e Pirituba) estarão fechados.

O Procon-SP informa que, devido ao feriado, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e o atendimento eletrônico não funcionarão nos dias 12 e 13 de outubro. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão no dia quinta-feira, 12. Na sexta-feira, 13 e sábado, 14, o funcionamento será normal, das 7h às 19h e das 7h às 13h, respectivamente.

Os mercados e sacolões municipais terão horários de atendimento alterados no feriado. Os mercados da Lapa e São Miguel estarão fechados na ocasião, enquanto os demais mercados funcionarão com horário reduzido. No dia 13, mercados e sacolões voltam a funcionar normalmente.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) não terão expediente nos dias 12 e 13, voltando a atender ao público na segunda-feira, 16, das 8h às 17h.

As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 12 de outubro poderão ser pagos no próximo dia útil, sexta-feira, 13, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos