Topo

Morto após reagir a assalto, sargento é o 108º PM assassinado no Rio

Em São João de Meriti, uma tentativa de assalto contra o dono de um parque de diversões terminou com 2 pessoas mortas - Uanderson Fernandes/Agência O Globo
Em São João de Meriti, uma tentativa de assalto contra o dono de um parque de diversões terminou com 2 pessoas mortas Imagem: Uanderson Fernandes/Agência O Globo

Elisa Clavery

Em São Paulo

13/10/2017 13h05

Um policial militar foi morto na noite da quinta-feira (12), na Baixada Fluminense, ao reagir a uma tentativa de assalto. A vítima é 108º policial morto por violência no Estado do Rio de Janeiro neste ano.

O sargento Jorge da Silva Brandão, 42, lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Mangueira, estava em um veículo na avenida São João, próximo ao Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, quando reagiu a um assalto. Ele e uma pessoa que estava no banco do carona foram atingidos por disparos.

Veja também:

O carona morreu ainda no local e o policial foi levado para o Pronto Atendimento Médico de São João do Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, a Delegacia de Homicídios da Baixada está com a ocorrência.

A UPP informou que o sargento estava há 19 anos na corporação, era casado e deixou cinco filhos. Seu sepultamento será neste domingo, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio.