Dois tiroteios e explosão de granada assustam moradores da Rocinha

Daniela Amorim

Rio

A favela da Rocinha, em São Conrado, teve ao menos dois tiroteios registrados no sábado, 14, além da explosão de uma granada.

Segundo informações da Polícia Militar, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) faziam patrulhamento no fim da noite de sábado pela Rua Um quando foram alvo de tiros disparados por um grupo de criminosos. Após tiroteio, os policiais apreenderam três granadas caseiras, drogas, munições e carregadores para fuzil, rifle e metralhadora.

Por volta das 9h de sábado, traficantes já tinham atirado contra policiais que estavam na entrada do Beco 199 da favela. Também houve tiroteio, mas sem registro de feridos.

Ainda de madrugada, bandidos jogaram uma granada contra os policiais que estavam na Estrada da Gávea. O artefato explodiu perto de uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora instalada na comunidade, mas ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na Rocinha desde o último dia 18, como parte dos esforços para localizar e prender os envolvidos na disputa pelo tráfico de drogas na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos