Antigo posto de gasolina em Pinheiros vai virar praça
Segundo Sabey, um dos coordenadores do projeto, a área, de propriedade da Prefeitura, estava dentro da Operação Urbana Faria Lima. Após algumas reuniões com os ambientalistas, a Prefeitura liberou o local para a limpeza.
"Já realizamos a retirada de tapumes, de 10 caminhões de lixo do local, os tanques de armazenamento de combustível que estavam enterrados no solo do terreno foram removidos e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) já fez a vistoria e análise do solo e liberou o espaço", disse o ambientalista.
A ideia, de acordo com Sabey, é fazer uma praça com caminho, bancos com encosto e plantar diversas árvores de vegetação nativa, entre elas araucárias, manacá-da-serra, cambuci e frutíferas.
"Vamos utilizar no terreno uma tecnologia que é usada em Berlim, a técnica permeável, ou seja, iremos fazer o jardim da chuva, sistema de biorretenção para o manejo das águas das chuvas, onde as plantas absorvem a água evitando alagamento no local.
Ainda segundo o ambientalista, a intenção é arborizar o terreno e fazer uma 'floresta de bolso'. "Observando a dinâmica natural das plantas, bem adensada, podemos ter uma massa verde, uma alusão a uma floresta", explica Sabey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.