Moradores protestam contra reintegração de posse em terreno na zona sul de SP
A propriedade pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do governo do Estado. Está prevista a construção de um conjunto habitacional com 432 unidades na área, segundo o órgão.
Apesar do protesto, a maior parte das famílias já havia deixado o local antes da chegada da Polícia Militar. Em setembro, uma primeira ordem judicial para reintegração de posse chegou a mobilizar os PMs, mas foi suspensa em ação movida por advogados que apoiam a comunidade.
Cerca de 200 pessoas viviam desde o final de julho no local, que fica na Rua Farid Miguel Haddad, no cruzamento com a rua Giacomo Cozzarelli, entre dois condomínios. O 46º Batalhão de Polícia Militar organiza a ação de despejo, com suporte de caminhões de mudanças fornecidos pela CDHU.
Segundo um morador da região que preferiu não se identificar, houve foco de incêndio provocado por moradores desde o início da madrugada. As chamas já estavam controladas por volta das 7 horas da manhã e não havia risco de que o fogo se alastrasse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.