Não conversei com Luciano Huck sobre ser seu vice, diz Meirelles

André Ítalo Rocha e Altamiro Silva Junior

São Paulo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou na tarde desta segunda-feira, 30, que tenha sido procurado para compor uma chapa presidencial com o apresentador de televisão Luciano Huck, na condição de vice. "Não conversei com ninguém", garantiu o ministro, em entrevista coletiva, após ter participado de evento da FecomercioSP.

À tarde, a Coluna do Estadão publicou que a mais recente especulação em torno de Luciano Huck para eleição presidencial de 2018 seria uma chapa encabeçada pelo apresentador e tendo Meirelles como vice. Interlocutores do PSD, partido do ministro da Fazenda, brincam respondendo que só se inverterem a chapa.

Antes disso, em almoço em São Paulo promovido pelo Lide, Meirelles afirmou que considera "interessante" a possibilidade de ser candidato a vice-presidente. Depois, ao ser questionado por jornalistas, tentou minimizar a declaração, dizendo que se tratava de uma brincadeira e que não levava a sério a possibilidade de ser vice-presidente.

De qualquer forma, Meirelles disse no início da noite de hoje que se sente honrado em ser lembrado para ser candidato a presidente ou a vice-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos