Mulher tenta furtar ônibus em terminal para repetir 'passeio' em Jundiaí
Testemunhas a reconheceram como a mesma mulher que, no início de julho deste ano, furtou um ônibus nesse terminal e rodou cerca de 10 quilômetros pelas ruas da cidade, até bater num poste. Naquela ocasião, a mulher usou o coletivo para comparecer a um encontro.
A tentativa de furto foi registrada pelas câmeras de segurança do coletivo. As imagens mostram a mulher sentada ao volante do ônibus com uma lata de cerveja à mão. Quando ela tentava ligar o veículo, o motorista chega e a convence a entregar a chave. Ela ainda relutou, mas acabou saindo do ônibus sem concretizar o furto. As imagens foram levadas à Polícia Civil.
De acordo com o delegado Orli de Moraes, que apura o caso, as imagens mostram que a mulher é a mesma do furto anterior. Naquela ocasião, ela saiu do terminal dirigindo o coletivo. Havia um único passageiro, que se desesperou e acabou saltando com o ônibus em movimento. Após dirigir pelas ruas da cidade, ela bateu e derrubou um poste na Avenida Antônio Frederico Ozanan, a dez quilômetros do terminal. A mulher sofreu ferimentos leves, mas saiu abraçada a um homem que a esperava. O prejuízo chegou a R$ 100 mil.
Conforme o delegado, ela já responde a inquérito pelos crimes de furto e dano. Desta vez, será iniciada pelo crime de tentativa de furto. Embora o policial não acredite que ela aja movida por algum distúrbio mental, o nome da autora dos crimes não foi divulgado.
A empresa proprietária do ônibus informou que os motoristas foram orientados a desligar e fechar os veículos, quando permanecem parados na plataforma de embarque e desembarque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.