Temer recebe ex-secretária de Direitos Humanos e deseja a ela sucesso na OEA

Carla Araújo

Brasília

O presidente recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, a ex-secretária Nacional de Cidadania, Flávia Piovesan, no Palácio do Planalto. Depois do encontro, que não constava da agenda oficial, Temer e Flávia tiraram uma foto que foi publicada pelo presidente em suas redes sociais. "Desejo sucesso à Flávia Piovesan, que representará o Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA", escreveu o presidente.

Flávia deixou na semana passada o governo "a pedido" para assumir o cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA). Nos últimos dias no cargo, a ex-secretária fez algumas críticas ao governo como sobre portaria de fiscalização do trabalho em condições análogas à escravidão.

Professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos da PUC-SP, procuradora do Estado e eleita membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, a ex-secretária chegou ao governo em maio do ano passado como titular dos Direitos Humanos (depois Cidadania), após o afastamento da presidente cassada Dilma Rousseff.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos