Agentes cercam área de tentativa de roubo de carro-forte em SP

Felipe Cordeiro e Marco Antônio Carvalho

São Paulo

Criminosos fortemente armados incendiaram veículos, atacaram um carro-forte e trocaram tiros com policiais militares na tarde desta sexta-feira, 10, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Não há informação de feridos.

A corporação montou um cerco por volta das 15h30 na região para localizar e prender os suspeitos. As buscas contam com helicóptero da PM, que sobrevoa a região.

No início da noite, agentes cercavam a área próximo ao local da tentativa de roubo após receber denúncia de que uma pessoa estaria sendo mantida refém por um criminoso. No entanto, a corporação não confirmou se há relação com o assalto ao carro-forte.

Segundo a Polícia Militar, o grupo usou uma metralhadora .50, de alto poder destrutivo, para atacar o carro-forte na altura do número 200 da Avenida Ragueb Chohfi e fugiu. A polícia não informou se eles conseguiram roubar dinheiro do veículo. Na fuga, o bando incendiou veículos para dificultar a perseguição policial. Agentes chegaram a trocar tiros com os criminosos, e um carro foi abandonado em uma comunidade de São Mateus.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos