Promotor que investiga Maluf comemora decisão de Fachin: 'Papai Noel existe'
"Me sinto surpreso com a decisão, embora já esperasse isso do ministro Fachin. É um duro golpe na corrupção no Brasil. Posso dizer que Papai Noel existe porque foi um grande presente. Não para o Ministério Público mas para toda a sociedade brasileira pois se tratava de um exemplo extremamente negativo em que tudo era possível e nada tinha uma efetiva punição", disse Blat.
Diante da informação de um repórter sobre a decisão de Fachin, o promotor se mostrou incrédulo. "Tem certeza que não é fake news (notícia falsa)?".
Sílvio Marques, também da Promotoria de Defesa do Patrimônio, disse que foi uma decisão histórica. É ele quem assina a ação principal que levou à prisão cautelar de Maluf por 40 dias, em 2005.
"Essa é uma decisão histórica para o Ministério Público de São Paulo porque temos provas claras de que o ex-prefeito desviou US$ 400 milhões, hoje seria aproximadamente US$ 1 bilhão em valores atualizados. Então é uma pena absolutamente merecida para quem não se comportou com o contribuinte e aproveitou para enriquecer à custa do dinheiro público", disse Marques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.