Quadrilha invade cidade e explode agência bancária em Borborema

José Maria Tomazela

Sorocaba

Criminosos explodiram três caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander, na madrugada deste sábado, 6, em Borborema, interior de São Paulo. A força da explosão destruiu também o prédio da agência, na região central da cidade de 15,4 mil habitantes. Os integrantes da quadrilha fizeram disparos contra a base da Polícia Militar e houve reação. Uma viatura da PM que fazia patrulhamento foi atingida, teve os vidros quebrados, mas ninguém ficou ferido.

Os tiros estilhaçaram a porta de vidro de uma loja infantil localizada ao lado da agência. Os criminosos invadiram o local e levaram roupas e calçados infantis. Eles também estouraram a porta de entrada de uma agência da Caixa Econômica Federal, mas não chegaram a explodir os caixas. O bando fugiu de carro, mas o valor que levaram não foi informado. A PM mobilizou viaturas de cidades da região, na tentativa de cercar os criminosos. Ninguém tinha sido preso até o início da tarde.

Fumaça

Em Sorocaba, criminosos tentaram estourar uma agência do Santander no Jardim Vergueiro, na madrugada deste sábado (6), mas o alarme foi acionado e o sistema antifurto encheu o local de fumaça. Os suspeitos acabaram fugindo sem consumar o roubo.

Antes, eles tinham usado um maçarico para arrombar a porta da agência, na Avenida Comendador Pereira Inácio, próxima do Centro. Moradores que ouviram o alarme e viram a fumaça saindo do banco avisaram a Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos