Chuvas colocam toda a cidade de São Paulo em estado de atenção

Felipe Cordeiro

A forte chuva que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira, 10, colocou toda a cidade em estado de atenção às 17h26, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Na Marginal do Pinheiros, na zona sul de São Paulo, o temporal deixou dois pontos de alagamento intransitáveis: na altura do Shopping SP Market e da Rua Jaime de Oliveira Souza.

O CGE informou que o tempo segue instável nas próximas horas. De acordo com órgão, as chuvas foram provocadas pelo calor e pela alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

"A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue atuando entre os Estados do Paraná e São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva nos próximos dias, principalmente no período das tardes", disse o CGE.

Próximos dias

Nesta quinta-feira, 11, a previsão é de que o tempo continue instável com nuvens e pancadas de chuva concentradas no período da tarde. A temperatura deve oscilar entre 19ºC e 28ºC.

Já na sexta-feira, o sol deve aparecer e favorecer a elevação das temperaturas. Segundo o CGE, os termômetros marcarão entre 19ºC e 27ºC, com possibilidade de chuva entre o fim da tarde e o início da noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos