PRF apreende quase 1 t de maconha e 5 fuzis após perseguição na Dutra

São Paulo

  • Reprodução

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase mil quilos de maconha, cinco armas de grosso calibre e munições pesadas na noite desta quinta-feira (11) nas proximidades de Resende, no Rio.

A perseguição começou na região de Lavrinhas (SP), quando a PRF deu ordem de parada e um veículo, com placa de Mendonça (SP), ignorou o chamado e seguiu em alta velocidade pela rodovia Dutra em direção ao Estado do Rio.

A perseguição prosseguiu por 48 km e os integrantes do veículo causaram pequenos incidentes, colidindo com outros carros que transitavam pela pista. Perto de Resende, a viatura da PRF passou sobre detritos na pista, possivelmente lançados pelos criminosos em fuga. O carro dos agentes teve três pneus estourados, sendo obrigado a abandonar a busca.

Nenhum policial ficou ferido e não houve relato de vítimas entre os envolvidos em acidentes causados pelo veículo durante a fuga de 48 km.

Informados que os suspeitos haviam deixado seu veículo na pista, os policiais foram até o carro a pé. Encontraram, então, o carregamento em toda a caçamba do utilitário e no banco traseiro. Além de 923 kg de maconha, havia cinco fuzis de grosso calibre e munições pesadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos