Meirelles diz que Kassab manifesta apoio à sua candidatura, caso decida por ela

Idiana Tomazelli

Brasília, 22

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ter o apoio do PSD, partido ao qual é filiado, para se candidatar à Presidência da República, caso decida de fato concorrer ao cargo. Segundo ele, o presidente licenciado da legenda, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, já deixou clara essa posição. "Tenho tido experiência muito positiva com Kassab. Tudo aquilo que combinamos temos cumprido no aspecto político", disse Meirelles, citando como exemplo o recente programa partidário exibido em cadeia nacional, do qual Meirelles foi o protagonista.

"Eu tenho que decidir se sou candidato ou não. Decidido isso, a partir daí vamos conversar (com Kassab) e chegaremos à conclusão. A posição dele pra mim hoje é clara de apoio à candidatura, caso eu decida concorrer", afirmou o ministro da Fazenda, em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes. O programa foi gravado na quinta-feira, 18, e exibido no início da madrugada desta segunda-feira, 22.

Meirelles ressaltou o apoio de Kassab em reação a perguntas sobre a possibilidade de o ministro acabar se juntando ao PSDB, de olho na disputa eleitoral no Estado de São Paulo, o que inviabilizaria a candidatura do ministro da Fazenda ao Palácio do Planalto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos