Correligionários de Lula esperam sua chegada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Porto Velho
Em Porto Velho, manifestantes estão desde às 4h numa vigília "em defesa da democracia e direito de Lula ser candidato", em frente à sede da Justiça Federal de Primeiro Grau em Rondônia. Participam do ato integrantes do PT, movimentos sociais, centrais sindicais e simpatizantes. Com duas horas de diferença de Brasília, em Porto Velho, o julgamento começará às 6h30 no horário local (8h30 em Brasília).
O movimento foi organizado pelo Coletivo de Mulheres do Partido dos Trabalhadores de Rondônia, Frente Brasil Popular e PC do B. Segundo Ernani Coelho, secretário de organização, o grupo irá permanecer até o final do julgamento.
"Espera-se que prevaleça a razão, mas como o julgamento tem sido meramente uma ação política a possibilidade de se passar por cima de todos os ritos legais e chegar em uma condenação é uma realidade. Mas estamos aqui em vigília pelo companheiro Lula", disse.
O ex-presidente foi condenado em julho a nove anos e meio no caso do tríplex do Guarujá (SP). Segundo a Justiça, o apartamento teve a reforma paga pela empreiteira OAS, que recebeu em troca vantagens indevidas. Lula nega irregularidades. Se a sentença for confirmada pelo TRF-4, Lula pode ficar inelegível pela lei da Ficha Limpa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso