Vitória também recebe ato pró-Lula

Luciana Almeida

Vitória

A capital capixaba também realiza ato em favor do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O ato ocorre nesta quarta-feira, 24, na praça Costa Pereira, no centro de Vitória, no Espírito Santo. A movimentação no local começou logo pela manhã, imediatamente ao início do julgamento do petista, no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), sobre o caso do tríplex do Guarujá.

Vestindo camisas vermelhas e segurando bandeiras do PT, os manifestantes acompanham o julgamento em televisões instaladas na praça. Em alguns momentos os militantes realizam seus discursos em um local equipado com caixa de som e microfones, instalados para o ato.

Logo pela manhã, o presidente do PT no Espírito Santo, João Coser, disse que as expectativas quanto ao resultado do julgamento são positivas, e acredita que o julgamento tem um viés político. "Acreditamos na absolvição do nosso ex-presidente. Ele foi condenado sem provas e não há como justificar isso", disse.

Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do tríplex e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos