Clima volta a mudar na capital paulista

Renata Okumura

São Paulo

Depois de um domingo ensolarado e com pancadas de chuva no fim da tarde, a capital paulista amanheceu nesta segunda-feira, 29, com tempo nublado. De acordo com a Climatempo, o dia terá sol entre nuvens com expectativa de chuva à noite.

"O tempo muda nesta segunda-feira em São Paulo e o alerta é para tempo severo em todo o Estado. A combinação entre uma área de baixa pressão no mar e o fluxo de umidade vindo da região Amazônica favorece a formação de muitas áreas de instabilidade sobre parte da região Sudeste neste início de semana", reforçou nota da Climatempo.

Também não está descartada a possibilidade de chuva de forte intensidade acompanhada de raios e ventania nesta segunda. A temperatura máxima será de 28ºC e a mínima de 21ºC, diz a Climatempo. A terça-feira, 30, promete ser chuvosa, com temperatura variando entre 19ºC e 24ºC.

A chuva ficará concentrada sobre os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, enquanto em São Paulo, as precipitações enfraquecem a partir de quarta-feira, dia 31.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos