Topo

Governo paulista lança projeto piloto de inclusão digital

São Paulo

29/01/2018 12h41

Com o objetivo de apoiar o empreendedorismo, o governo de São Paulo está lançando o projeto piloto de "coworking" público, um espaço de trabalho compartilhado no âmbito do programa de inclusão digital AcessaSP. A primeira edição tem o apoio do Centro Paula Souza e da Fundação Telefônica.

O edital do novo projeto, batizado de Acessa Campus, foi lançado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã desta segunda-feira, 29. Com 18 anos de funcionamento, o AcessaSP oferece computador e internet grátis para a população e já realizou 97 milhões de atendimentos.

O primeiro Acessa Campus vai funcionar no espaço do AcessaSP na Escola Técnica Estadual (ETEC) Parque da Juventude, em Santana, na zona norte da capital, com 835 m2 de espaço utilizado, cerca de 100 posições de trabalho, além de sala de reuniões e espaço lounge.

Serão selecionadas 80 pessoas para ocupar as salas fechadas de "coworking" por 10 meses, tendo acesso a espaço de trabalho, wi-fi e apoio de profissionais para o desenvolvimento dos seus projetos de forma gratuita. Em contrapartida, devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade, especialmente para alunos da ETEC.

O espaço será inaugurado no final de março e as inscrições vão até o dia 21 de fevereiro no site da AcessaSP. Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEI), micro e pequenas empresas, além de pessoas com projetos em desenvolvimento, mas ainda não constituídos.