Temer assinará no começo da tarde decreto de intervenção na segurança do Rio

Carla Araújo e Tânia Monteiro

Brasília

O presidente Michel Temer assinará no início da tarde desta sexta-feira, 16, em cerimônia no Salão Leste do Palácio do Planalto o Decreto de Intervenção na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, oficializou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República no final da manhã.

De acordo com a assessoria, participam da cerimônia: o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, além de ministros e outras autoridades.

Além disso, a Secom oficializou que o presidente fará às 20h30 um pronunciamento em cadeia de rádio e TV para todo o Brasil. Mais cedo, conforme informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, Temer reuniu alguns auxiliares no Palácio do Jaburu para fechar o formato do anúncio da medida. Temer chegou pouco depois das 11h ao Planalto e aguarda a chegada de Pezão, que nesta manhã participou de reuniões no Rio.

Na reunião desta manhã em Brasília, ficou acertado também a convocação de cadeia nacional de rádio e TV para que o presidente possa explicar a medida de intervenção para a população brasileira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos