Pacheco diz que apoiaria Alckmin em MG e que gostaria de Anastasia em palanque
DEM e PSDB discutiam a possibilidade de estarem juntos já no primeiro turno da eleição estadual. Segundo fontes, Pacheco demonstrou desconforto com a possibilidade de ter Aécio em seu palanque. "Não é que não caiba (no palanque eleitoral) Aécio. A questão do Aécio tem de ser resolvida no âmbito do partido dele, o PSDB. O PSDB precisa definir qual o caminho pretende seguir para depois podermos definir a possibilidade de composição com o PSDB", disse ao Broadcast Político.
Pacheco desconversou sobre a situação de Aécio, disse que Anastasia seria um nome competitivo na disputa mineira, mas que acredita que ele não está disposto a assumir a missão. Anastasia vem resistindo à pressão dos tucanos para ser o candidato em Minas Gerais e, segundo parlamentares, quer se distanciar da imagem de Aécio. "Meu caminho está traçado. Eu desejo ser governador de Minas e espero muito o apoio do senador Anastasia", afirmou.
O deputado, que foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2017, disse que o apoio a Alckmin em Minas depende de decisão de seu futuro partido, mas que ele não se colocaria contra. "Sob o ponto de vista pessoal, não tenho nada contra. Eventualmente pode ser, mas seria uma questão político-partidária", respondeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.