PUBLICIDADE
Topo

Ministros vão a Porto Alegre para jantar do Ano Legislativo do Estado

Carla Araújo e Tânia Monteiro

Brasília

26/02/2018 15h04

Os ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional) vão para Porto Alegre para participar de jantar de abertura do Ano Legislativo do Rio Grande do Sul. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que também é gaúcho, foi convidado e também será homenageado, mas ainda não confirmou presença no evento. O outro ministro que ocupa o Palácio do Planalto, Moreira Franco, da Secretaria-Geral, despacha em Brasília. O evento desta segunda em Porto Alegre deve reunir ainda outros parlamentares da bancada gaúcha.

Agenda

Pela manhã, o presidente Michel Temer se reuniu com Padilha e com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, às 11 horas. Antes, às 10h30, esteve com Gustavo do Vale Rocha, ministro interino dos Direitos Humanos e também subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Logo após a reunião com Rocha, o Planalto oficializou que o governo editará uma Medida Provisória ainda hoje para criar o Ministério Extraordinário da Segurança.

Ao meio-dia, Temer recebeu Marun, acompanhado do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder do governo na Câmara dos Deputados; e do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), líder do MDB na Câmara dos Deputados.

O presidente deixou há pouco o Planalto para almoçar no Palácio do Jaburu, sua residência oficial. Agora, o próximo compromisso previsto na agenda é às 17 horas, quando participará de sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST).