Topo

Doria lamenta saída de Mario Covas Neto do PSDB

Marcelo Osakabe

São Paulo

28/02/2018 13h53

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lamentou o anúncio de que o vereador Mario Covas Neto vai deixar o PSDB. Após evento realizado na sede da Prefeitura nesta quarta-feira, 28, o tucano disse, no entanto, que o filho do ex-governador Mario Covas, um dos ícones do partido, tem o direito de buscar "sua área de voo" mais adequada.

"Mario Covas Neto tem tradição e história além do sobrenome do pai, assim como um mandato de vereador. Gostaria que ele se mantivesse dentro do PSDB, mas respeito muito sua decisão de deixar o partido", disse o prefeito da capital. "Não se pode limitar o desejo das pessoas de buscar sua área de voo, sua atmosfera mais adequada".

Doria acrescentou ainda que torce para que "Zuzinha", como é conhecido o filho do ex-governador Mario Covas, seja bem sucedido em sua nova empreitada.

Descontente, entre outras coisas, com a candidatura de Doria à sucessão de Geraldo Alckmin, Covas Neto anunciou para a quinta-feira, 1º de março, um evento em que explicará as razões de sua desfiliação. Ele ainda não anunciou para qual legenda pretende migrar.

Eleição

Questionado sobre pesquisas que mostraram Alckmin empatando com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na preferência dos eleitores paulistas para a disputa presidencial, Doria afirmou que o resultado é apenas uma "foto" do momento e que ainda é cedo para avaliar o quadro no Estado.

"Bolsonaro vem ao longo dos últimos meses fazendo campanha, já o governador Alckmin anunciou sua candidatura faz apenas um mês. É natural que Bolsonaro tenha essa projeção ", minimizou.

Doria também comentou outro levantamento, mostrando ele está à frente dos demais candidatos em todos os cenários na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. "É cedo ainda, temos o mês de março para a tomada de decisões e o PSDB saberá quem será seu candidato ao governo do Estado", disse.