Carro é engolido por cratera após tubulação se romper no Rio

Roberta Pennafort

Rio

  • Wilton Junior/Estadão Conteúdo

     Carro foi engolido por cratera aberta no meio da rua na Vila Isabel, na zona norte do Rio

    Carro foi engolido por cratera aberta no meio da rua na Vila Isabel, na zona norte do Rio

Uma tubulação de água se rompeu na manhã desta sexta-feira, 2, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, formando uma cratera no asfalto, engolindo um carro que passava e transformando a rua num rio caudaloso. O incidente, ocorrido pouco antes das 6h, foi na esquina das ruas Torres Homem e Souza Franco, ponto onde há bastante movimento de veículos. Ninguém se feriu.

Os ocupantes do automóvel estavam voltando de uma festa e, repentinamente, o veículo começou a afundar. Eles conseguiram sair rapidamente. Técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) chegaram pouco depois. O fato de ser muito cedo e não haver muita gente na rua evitou maiores transtornos. Mas os moradores que precisavam sair de casa para trabalhar ou estudar ficaram ilhados.

A Cedae informou que para realizar o serviço, foi necessário retirar a tubulação. Com isso, os bairros de Vila Isabel, Lins de Vasconcellos, Engenho Novo, Grajaú, Andaraí (em parte), Maracanã, Tijuca, Rio Comprido, na zona norte; e Cosme Velho, Santa Teresa, Laranjeiras, Botafogo, Urca, Leme e Copacabana (em parte), na zona sul, terão o abastecimento reduzido.

Funcionários da área de segurança patrimonial da companhia abordaram moradores das duas ruas afetadas para levantar possíveis prejuízos. Até o início dessa tarde, verificaram que não havia imóveis danificados. Houve avarias em cinco veículos, e os proprietários poderão pedir ressarcimento à Cedae.

A previsão é que o reparo na tubulação esteja concluído em até 24 horas. A Cedae informou que "o abastecimento começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema". A empresa pede que os moradores economizem água neste período.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos