Criança de 5 anos morre após ser picada por escorpião em Araçatuba

José Maria Tomazela

Sorocaba

Uma criança de cinco anos morreu, no início da noite de sábado (7), após sofrer uma picada de escorpião no pé, em Araçatuba, interior de São Paulo. O acidente com o animal peçonhento aconteceu na sexta-feira (6), quando a criança brincava na casa da avó.

A menina estava internada na Santa Casa da cidade, onde foi confirmada a causa da morte. Ela passou pelo pronto-socorro e, devido ao estado de saúde, foi transferida para a UTI Neonatal, mas não se recuperou. O corpo da criança foi sepultado neste domingo (8), num cemitério particular.

A criança estudava na Escola Municipal de Educação Básica Roseli de Oliveira, no bairro Petit Trianon. A direção da escola manifestou pesar pelo falecimento da aluna em página da rede social Facebook. "Lamentamos a perda da família e desejamos conforto e paz aos entes queridos", diz a nota.

A prefeitura informou que vai apurar o caso nesta segunda-feira (9). No segundo semestre do ano passado, duas crianças, de 2 e 4 anos, morreram após serem picadas por escorpião na cidade. Em 2017, o município registrou 260 acidentes com escorpiões, mais do que os 242 casos registrados em 2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos