Jesuítas organizam 'ação conjunta' para recuperar fachada

Priscila Mengue

São Paulo

Responsável pelo Pátio do Colégio, a Companhia de Jesus organiza para a próxima semana uma "ação conjunta de solidariedade" para recuperar a fachada do imóvel. "À uma ação realizada por poucos, de modo solitário, às escondidas, respondemos com união, colaboração, solidariedade e esperança", declarou o diretor, padre Carlos Alberto Contieri por meio de nota.

Fundado em 1554, o local foi reconstruído em 1979, mantendo alguns artefatos originais, e tem parte dos elementos arquitetônicos, urbanos e arqueológicos tombada em nível municipal.

Segundo Contieri, o dano causado à fachada "não é simples de ser reparado". "Estamos organizando uma ação de caráter coletivo, solidário e voluntário que deverá extrapolar as questões materiais", completa.

Ao visitar o Pátio do Colégio na sexta-feira, 13, por volta do meio-dia, a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo encontrou curiosos comentando e fazendo fotos da pichação. Tanto o Museu de Anchieta quanto o café a igreja do local estão funcionando normalmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos