Temer recebe dez cartas credenciais de embaixadores
O presidente Michel Temer participa na tarde desta quarta-feira, 25, de cerimônia de entrega de cartas credenciais de embaixadores. No evento desta quarta-feira, que acontece no Salão Leste do Palácio do Planalto, o presidente recebe cartas dos embaixadores da Suíça, Senhor Andrea Semadeni; da Grécia, senhor Ioannis Pediotis; da Zâmbia, senhora Alfreda Kansembe Mwamba; de Bangladesh, senhor Md Zulfiqur Rahman; de Gana, senhora Abena Pokua Adompim Busia; de Myanmar, senhor Myo Tint; do Equador, senhor Diego Antonio Rivadeneira Espinosa; da India, senhor Ashok Das; das Filipinas, senhora Marichu B. Mauro e do Butão, senhora Doma Tshering.
A carta credencial, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é uma carta enviada por um chefe de Estado para outro, que concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento.
Pela primeira vez, Temer escolheu um formato similar ao que era utilizado pela ex-presidente Dilma Rousseff e recebeu os embaixadores de pé. Nas vezes anteriores que participou de cerimônia similar, o presidente optou por receber os diplomatas em uma espécie de sala de estar montada no centro do Salão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.