Encontro do MDB começa sem presença do presidente Michel Temer

José Maria Tomazela

Jaguariúna

O encontro estadual do MDB, que acontece hoje em Jaguariúna, teve início sem a presença do presidente Michel Temer. Os 800 lugares do recinto estão ocupados e o locutor pede para os militantes agitaram as bandeiras ao chamar para o palco o pré-candidato Paulo Skaf. Nesse momento está sendo executado o Hino Nacional.

Estão no palco os senadores Airton Sandoval e Marta Suplicy, além do presidente do MDB paulista, deputado federal Baleia Rossi, que agradece a presença da "família MDB". "Viemos aqui para dizer que o MDB de São Paulo está unido, forte e vai eleger o novo governador de São Paulo", citando em sua fala os deputados Beto Mansur, Herculano Passos e Jungi Abe "que ajudaram o presidente Temer a colocar a casa em ordem".

"Daqui a pouco vamos ter aqui o nosso maior líder, o presidente Michel Temer. Há dois anos, quando Temer assumiu o país, nós tínhamos um país em frangalhos, inflação de 10% e os maiores juros da história. Ao lado do presidente, nós tivemos um homem na Fazenda que ajudou e o Brasil foi recolocado nos trilhos. O trabalhador tem expectativa de arrumar trabalho porque a confiança no Brasil está voltando", disse, numa referência ao ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também participa do encontro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos