PF realiza operação contra quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio

Marcio Dolzan

Rio

  • José Lucena/FuturaPress/Estadão Conteúdo

    Movimentação na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro durante operação para combater o roubo de cargas, deflagrada na manhã desta sexta-feira

    Movimentação na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro durante operação para combater o roubo de cargas, deflagrada na manhã desta sexta-feira

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira (11) operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Batizada de Operação Fórtio, a ação conta com a atuação de 110 policiais federais, que cumprem 14 mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início no ano passado a partir de imagens captadas do helicóptero de uma emissora de TV. As cenas mostravam saques a uma carga roubada, no Complexo do Lins, um conjunto de favelas na zona norte do Rio.

A operação para desarticular a quadrilha acontece simultaneamente no Rio, em Duque de Caxias e em Belford Roxo. Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. De acordo com a Polícia Federal, a ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos