Violência no Rio

Bebê de seis meses baleado em frente a escola na zona sul do Rio recebe alta

Renata Okumura

São Paulo

  • Fabiano Rocha/Agência O Globo

    Mãe do bebê baleado (à esq.) é amparada por familiares em hospital

    Mãe do bebê baleado (à esq.) é amparada por familiares em hospital

O bebê Caíque de Carvalho, de seis meses, recebeu alta médica no início da tarde desta tarde de quinta-feira, 17. Ele foi baleado no colo da mãe, na noite de segunda-feira, 14, enquanto estava no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro.

O bebê foi submetido na terça-feira (15) a uma cirurgia no Centro Pediátrico da Lagoa, também na zona sul, para a retirada da bala alojada no ombro. O estado de saúde de Caíque é considerado bom pela equipe médica.

Mães de outros alunos contaram que a mãe de Caíque estaria esperando o filho mais velho, de seis anos, terminar uma aula de futebol na quadra, com o bebê no colo. A quadra da escola fica perto da comunidade do Cerro Corá, mas a polícia informou que não houve registro de tiroteios na região.

Um projétil deflagrado foi encontrado na tarde de quarta-feira na calçada em frente ao colégio. No local, a Polícia Civil realizou uma reconstituição para tentar determinar de onde veio a bala que atingiu o ombro do menino.

A bala extraída foi encaminhada para a perícia, que poderá determinar o calibre e até mesmo a distância aproximada do disparo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos