Em menos de 12h, policiais à paisana são vítimas de violência na zona sul de SP

Jéssica Otoboni e Ana Paula Niederauer

São Paulo

Em menos de 12 horas, policiais à paisana foram atacados na zona sul de São Paulo. Por volta das 5h30 desta quinta-feira, 17, dois criminosos tentaram assaltar dois policiais que estavam num carro, parados no semáforo, na rua das Juntas Provisórias nº100, no Ipiranga (zona sul). Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou baleado e o outro fugiu a pé.

De acordo com a Polícia Militar, o bandido baleado foi encaminhado em estado gravíssimo para o pronto-socorro da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na noite desta quarta-feira,16, um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro do Morumbi. Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos entraram no estabelecimento por volta das 20h30, anunciaram o roubo e passaram a recolher os pertences dos clientes.

Um policial civil, de 47 anos, que estava em uma das mesas com dois amigos, reagiu ao assalto, dando início a uma troca de tiros. Um dos amigos do agente, o empresário Alexandre Jorge Müller Gomes, de 49 anos, correu em direção à saída da padaria, mas foi baleado por um dos bandidos.

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial foi atingido por um tiro de raspão e permanece internado. Os três assaltantes fugiram e, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos