Segurança mobiliza 2 mil homens em operação na zona sul do Rio
De acordo com o Comando da intervenção, a Marinha foi envolvida para fazer bloqueios e patrulhas nas áreas marítimas próximas. Já a Aeronáutica intensificou a segurança dos voos que saem do Aeroporto Santos Dumont. A região é rota da maioria das aeronaves que pousam e decolam no aeroporto.
A maior parte do efetivo - cerca de 1.800 - é das Forças Armadas. A PM participa com 50 homens, verifica denúncias de ostensividade criminosa e de outras condutas ilícitas, realiza vasculhamentos e bloqueia vias de acesso na região. Há ainda duas equipes do Corpo de Bombeiros com cães farejadores.
O comando da operação informa que algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.
A região é a mesma de onde, no início do mês, bandidos fugiram, descendo pela Urca e interrompendo a operação do bonde do Pão de Açúcar, e embarcações foram flagradas na Baía de Guanabara com armamento pesado. O entorno da Urca e do Leme concentra diversos equipamentos militares, entre os quais o Forte Duque de Caxias, no Leme, e o Instituto Militar de Engenharia (IME) e o Círculo Militar da Praia Vermelha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.