Lula possui menções mais expressivas no Nordeste, revela pesquisa CNI/Ibope
De acordo com a pesquisa, Lula se destaca em municípios com até 50 mil habitantes e no interior e suas citações aumentam conforme diminui a escolaridade e a renda familiar do eleitor.
Já o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que aparece em segundo lugar no cenário com Lula, com 15% das intenções, apresenta 17% no Norte/Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul, cada um, e 7% no Nordeste. Sem Lula, Bolsonaro lidera a pesquisa estimulada, com 17%, e sobe para 21% das intenções de voto no Sul; 19% no Norte/Centro-Oeste e Sudeste; e 10% no Nordeste.
As intenções de voto em Bolsonaro, segundo a pesquisa CNI/Ibope, são mais significativas entre homens e aqueles com até 34 anos. Diferente de Lula, Bolsonaro é mais citado conforme aumenta a escolaridade e a renda familiar dos eleitores.
As intenções de voto em Marina Silva (Rede), por sua vez, são mais elevadas nas regiões Norte/Centro-Oeste, com 10%, e no Nordeste, com 9%. No cenário com Lula, Marina possui 6% das intenções de voto no Sudeste e Sul, cada um.
No cenário sem Lula, Marina aparece empatada tecnicamente com Bolsonaro em segundo lugar, com 13%, e cresce para 17% no Norte/Centro-Oeste, 16% no Nordeste, 11% no Sudeste e se mantém com 6% no Sul do País.
Sem Lula, as intenções de voto em Marina ultrapassam as de Jair Bolsonaro entre as mulheres, no Nordeste e entre os entrevistados com renda familiar até um salário mínimo e os com grau de instrução até a quarta série do ensino fundamental.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso