Topo

Moradores relatam tiroteios na zona norte do Rio

Renata Batista

Rio

14/07/2018 11h38

A região entre os morros dos Macacos e São João, na zona norte do Rio, registrou forte tiroteio na madrugada desse sábado (14), segundo relato de pessoas que moram na região. A troca de tiros assustou moradores de quatro bairros - Grajaú, Vila Isabel, Engenho Novo e Méier - e teria sido provocada por traficantes das duas comunidades, que são de facções rivais.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, porém, que o comando da UPP Macacos não registrou nenhum acionamento relacionado ao episódio.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, houve registro de tiros em nove pontos da região metropolitana do Rio na madrugada desse sábado.

Na zona norte da capital, além do Morro dos Macacos, o aplicativo informou eventos também em Realengo, Cachambi e Madureira. Ao longo da Avenida Brasil, houve registro de tiros no Jardim América e na altura do mercado São Sebastião. Na Zona Sul foi feito um registro no Vidigal. Em Niterói, na região metropolitana, o único relato foi no Largo da Batalha.