Topo

Kroton anuncia parceria com Udacity para oferecer MBA online

Márcio Rodrigues

São Paulo

27/07/2018 14h00

A Kroton anunciou nesta sexta-feira, 27, uma parceria com a Udacity, plataforma de cursos online posicionada como a "Universidade do Vale do Silício", e lançou o MBA Executivo em Marketing Digital, baseado na aplicação do Nanodegree Marketing Digital da Udacity. O curso será oferecido por Anhanguera e Unopar, instituições de ensino pertencentes à Kroton.

Em nota, o presidente da Kroton, Rodrigo Galindo, disse que o MBA foi pensado para atender tanto às expectativas dos alunos, que querem se qualificar para conquistar melhores posições profissionais, quanto do mercado de trabalho, que busca profissionais capacitados, com domínio de ferramentas voltadas para diferentes plataformas digitais.

No Brasil para o anúncio, o CEO global da Udacity, Vishal Makhijani, ressaltou que este é só o início de mais projetos que a companhia quer apostar nesta vertente. "A Udacity tem como compromisso oferecer um currículo de ponta, desenvolvido em parceria com as melhores e mais inovadoras empresas do Vale do Silício e do mundo inteiro", disse, também em nota.

"Nosso foco é o sucesso dos alunos, por isso buscamos constantemente entender suas necessidades e investir em modelos educacionais alinhados ao que há de mais tecnológico no mercado", afirmou Galindo.

Conhecida como a Universidade do Vale do Silício, a Udacity oferece cursos que são criados em parceria com as principais empresas de tecnologia e negócios do mundo. Em dois anos de atuação no Brasil, a Udacity já atingiu a marca de 4 mil graduados em seus cursos, chegando a 50 mil em todo o mundo.

O MBA

Com 10 meses de duração, o MBA Executivo em Marketing Digital será oferecido 100% online. Terá nove módulos e será ministrado tanto por instrutores da Udacity quanto por professores das instituições Anhanguera e Unopar.

As disciplinas contemplarão conteúdos como fundamentos de marketing; estratégia de conteúdo; liderança; marketing e publicidade em mídias sociais; e-mail marketing; BI (Business Intelligence); SEO (Search Engine Optimization), SEM (Search Engine Marketing) e publicidade display; mensuração de analytics e empreendedorismo.