Pesquisa revela disparidades de conexão entre escola urbana e rural
Quase metade dessas escolas (48%) apontou a infraestrutura de acesso como motivo para não usar a internet e 28% destacaram o alto custo da conexão.
"Vimos uma incorporação crescente da internet nas escolas urbanas e é preciso desenvolver medidas para dar as mesmas oportunidades a estudantes que vivem em áreas rurais. A pesquisa mostra que os dispositivos estão presentes e estão sendo usados. O papel do governo talvez seja o de desenvolver outras habilidades, que não são cobertas pelas mídias móveis, como aprender a lidar com programação", diz Fábio Senne, coordenador-geral de pesquisas do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br).
O estudo TIC Educação coletou dados de 957 escolas localizadas em áreas urbanas e realizou 1.481 entrevistas com diretores ou responsáveis pelas instituições de ensino localizadas em áreas rurais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso