Topo

Aluno é preso com facas e arma de airsoft em universidade no interior de SP

Ana Paula Niederauer

30/10/2018 16h36Atualizada em 30/10/2018 17h07

A Polícia Civil prendeu um aluno do curso de Administração dentro do campus da Universidade São Francisco (USF) em Bragança Paulista (SP), portando facas e uma arma de airsoft, na manhã desta terça-feira (30).

Segundo a polícia, desde a semana passada, alunos da instituição trocavam mensagens por WhatsApp relatando medo, pois o suspeito estaria levando armas para a universidade.

De acordo com Wagner Luiz Lioi Modesto, delegado titular da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise), na casa do aluno foram encontradas réplicas de fuzil, espingarda, mira a laser e munições de calibre restrito.

Na delegacia, o suspeito informou que tomava medicação controlada e que alunos o perseguiam na universidade. O homem preso passará por audiência de custódia nesta quarta-feira.

Em nota, a Universidade São Francisco (USF) informou que tomou conhecimento da existência de comentários veiculados em redes sociais alusivos à segurança interna ao campus Bragança Paulista, e disse que já adotou as medidas necessárias, inclusive externas, para garantir a integridade e segurança de todos que frequentem o campus.

No texto, a universidade disse que os fatos estão sendo averiguados pela comissão interna instituída pela direção da Mantenedora da USF, com a participação das autoridades policiais locais.