PUBLICIDADE
Topo

Polícia acha arsenal enterrado em Hortolândia (SP) após denúncia anônima

A PM apreendeu seis armas, munição, carregadores, roupas camufladas, coletes e capacete a prova de balas - Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo
A PM apreendeu seis armas, munição, carregadores, roupas camufladas, coletes e capacete a prova de balas Imagem: Denny Cesare/Código 19/Estadão Conteúdo

Rene Moreira, especial para a AE

Franca

30/10/2018 12h05

Uma metralhadora .50, quatro fuzis, uma escopeta, coletes à prova de bala, capacetes, roupas camufladas, carregadores, munições e outros equipamentos foram encontrados na madrugada desta terça-feira (30) pela Polícia Militar em Hortolândia, cidade do interior de São Paulo.

O arsenal estava enterrado em uma área no Jardim Novo Ângulo e foi localizado após denúncia anônima.

Policiais disseram acreditar que essas armas, de uso restrito das Forças Armadas, seriam usadas por bandidos em ataques a bancos, carros fortes e empresas de transporte de valores.

A polícia informou que primeiro foi encontrada a metralhadora, capaz de derrubar até helicópteros, enterrada e enrolada em um plástico. Os agentes, então, resolveram cavar em outros pontos por perto e localizaram o restante do armamento dentro de um tambor.

Apuração

O terreno fica na Estrada do Furlan, perto de um cemitério. Há informações de que quatro homens teriam sido vistos enterrando algo no local, mas ninguém foi preso e a investigação tentará agora chegar aos donos desse material.