Topo

Queda de avião monomotor em Patos de Minas deixa cinco mortos

 Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno no noroeste de Minas - Divulgação/Corpo de Bombeiros (MG)
Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno no noroeste de Minas Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros (MG)

Leonardo Augusto, especial para AE

Belo Horizonte

04/11/2018 19h20

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte neste domingo (4), próximo ao Aeroporto de Patos de Minas, região noroeste de Minas Gerais, a 460 quilômetros de Belo Horizonte. Das cinco vítimas, três eram crianças ou adolescentes, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 12h.

O avião, prefixo PR-ZMZ, monomotor, partiu de Brasília e seguia em direção a Varginha, região sul de Minas Gerais. Os adultos que morreram no acidente são Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, e Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos. As crianças ainda não tiveram nomes divulgados mas, segundo os bombeiros, têm entre 10 e 16 anos.

Uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes - Seripa III, responsável por ocorrências em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo decolou do Rio para Patos de Minas por volta das 17h para iniciar a investigação do acidente. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em condições regulares de voo.